segunda-feira, 24 de maio de 2010

Viva a tecnologia

Ganhei de Maria Tereza Abdal Cunha um computador Apple (gentilmente instalado em casa pelo fisioterapeuta Roberto Dias Pereira) em que posso digitar com os olhos, usando o software Eyegaze. Posso salvar o que escrevo e abrir com outro programa, como o Word. Ai é cortar e colar para mandar por e-mail ou postar aqui no blog, como fiz com este texto. Há dificuldades com a acentuação, mas isso se resolve com uma boa revisora. Sorte a minha que tenho minha mulher Sonia, que não só revisa como melhora. Outras facilidades a tecnologia me oferece, como usar o iPhone como teclado de qualquer computador, por meio de um programa chamado TouchMouse que meu irmão Gian Marco descobriu. Além disso, aprendi a postar no meu blog a partir de um e-mail, o que faço com mais facilidade a partir do iPhone. Então está aqui a minha primeira postagem feita com todos esses aparatos, o que me dá a esperança de continuar escrevendo, poemando e me comunicando com o mundo, apesar d`ELA. Não é fácil, mas é possível.

3 comentários:

Cassia D’Aquino disse...

Rapaz, você é um assombro!Sua capacidade de adaptação, força de vontade e disposição para o novo impressionam como o quê.

Bravo!!!

Nathy - Madrid disse...

Incrível!

Descobri seu blog através do comentário feito na entrevista da folha... Sem dúvida um exemplo! Adorei os seus textos, voltarei sem dúvida!

Força!

Sergio disse...

Grato por seu comentário na Folha sobre os softwares que utiliza. No momento estou testando o HeadMouse e o Vkeyboard (solução de baixo custo da Indra, disponível no site dos Correios, dentre outros), mas não me acertei com eles, ainda.