segunda-feira, 15 de março de 2010

Conselho para Laura e Elisa

Desobedeça

Minha filha
quando lhe der na cabeça
desobedeça!

Desobedeça seu pai
quando eu lhe falar uma coisa errada
Desobedeça sua mãe
quando achar que ela está equivocada
Desobedeça sua professora
e qualquer um que lhe ordenar
se tiver certeza de sua desobediência

E siga desobedecendo na vida...

De vez em quando desobedeça seu chefe
e crie algo novo, fora da rotina
Vez ou outra desobedeça a sua médica
e siga o que o seu corpo disser
Desobedeça sempre os seus namorados
homens nunca vão entender você
Sempre que quiser desobedeça a moda
e faça prevalecer o seu estilo

Descumpra a ordem
subverta a norma
confronte a religião
questione a lei
desafie a lógica
e desobedeça até a sua cabeça
quando o coração mandar

Ah! Cuidado com o coração
desobedeça-o também

5 comentários:

Mayara Reis disse...

Belíssimo!

Unknown disse...

Querido Ale,

Tudo é fruto, e quando é bom... bendito é o fruto....
Bendita graça de escrever e de registrar as emoções tem os poetas.
Hoje seu aniversario, desejamos que tenha um dia maravilhoso e que o sol que aqui finalmente brilha, depois de um inverno rude, esteja em seu coração também.

beijos carinhosos
Gisa e Ennemann

deborah dornellas disse...

Já está nos meus favoritos!!!
Beijo,
debi

Unknown disse...

Olá! Acabei de conhecer seu blog e suas belas poesias. Já encomendei um livro e estou ansioso para lê-lo. Parabéns!!! Recomendarei aos meus amigos que compartilham o gosto pela poesia. Ah, e por favor, continue nos brindando com esse ar poético tão raro, porque tão belo e humano.

Oreste disse...

Este conselho o passarei para os meus filhos. Muito sábio!
Forte abraço,
Oreste