quarta-feira, 25 de março de 2009

O Pingo e a Gota


Em 23 de março (dia do meu aniversário de 49 anos) foi lançado, em São Paulo, o livro infantil "O Pingo e a Gota", com texto meu e ilustrações da minha amiga Manuela Loddo.

O lançamento coincidiu com a comemoração do Dia Mundial da Água e com a reabertura do showroom da Estação Sabesp. A empresa programou um evento especial que vai até 6 de abril: o espetáculo teatral chamado “Planeta Água – Um Mundo Sustentável”. Diariamente, 200 crianças de escolas municipais e estaduais vão assistir ao espetáculo, conhecer a Estação e participar de uma oficina de sustentabidade. As crianças também receberão kits educativos e serão presenteadas com o livro “O Pingo e a Gota”.

A história ressalta a importância da água para todos os seres vivos, mostrando como esse elemento está em constante mutação de seus estados líquido, sólido e gasoso. É uma história de amor e amizade entre iguais, mas também de interdependência entre as espécies: árvores, peixes, pássaros, animais, pessoas – todos unidos pela água.

Para saber mais sobre o livro leia a nossa entrevista para a ONG SABER (http://www.ongsaber.org.br/entrevistas.asp?id=153) . Em breve faremos o lançamento em Brasília.

Fiquei tão feliz com o resultado desse livro que já estou pensando em fazer outro infantil. Antes, porém, virá um de poemas, ainda em 2009.

6 comentários:

Manu disse...

Alessandro, seu livro é lindo, foi um prazer ilustrar livro de poeta tão "ilustre"! Parabéns e obrigada pela oportunidade! Manu

Unknown disse...

Alessandro e Manuela, este livro tem três ingredientes que se misturam bem, dão liga: educação, criança e água. Que tal adaptar o texto e as ilustrações para tentar desenvolver o mesmo projeto com o governo do Ceará? A água por aqui, como é sabido, tem valor ainda maior. Pensem nessa hipótese. Estou ansioso para ler o livro. Abraços - Antonio Coelho (Fortaleza).

Amaro Gomes disse...

Ale, estamos ansiosos para conhecer a obra, que temos certeza retrata sua sensibilidade e acompanha a qualidade do primeiro livro. Aguardamos a oportunidade de compartilhar com você o lançamento em Brasília, já que não nos foi possível prestigiá-los em São Paulo.
Amaro & Kátia, com Mariana, Laura e Isabela

Unknown disse...

Caro Alessandro,
como deixei escrito no caderno do lançamento.:
"A água é nossa essência, cuidar dela com carinho é um ato de sabedoria."
Você realmente tratou a água com carinho em seu livro.
A água tomou forma e revelou personagens encantadores.
Um grande abraço.
Mauro Leozzi

Cassia D’Aquino disse...

Alessandro,

A arte da Manu combinou tão perfeitamente em traço e cor com seu enredo que a gente quase pode ouvir as ilustrações. Tendo Sônia, Laura e Elisa como musas, não há de lhe faltar inspiração para outros tantos encantos.Por agora é esperar o d'álem mar.
Parabéns pelo duplo sucesso!
Um beijo,

Cássia

barbarella disse...

Bom eu não conto, Ale é meu irmão e eu sempre o admirei. Amante das letras, das músicas brasileiras, da nossa terra, sempre gostou de brincar com as rimas e sons no papel. Como bom contador e inventor de histórias encantou as meninas enquanto pode. Dia 13 ele lança mais um livro Terapoética. Sensacional. Não deixem de ler