segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Muito obrigado a todos pelos comentários de incentivo. Após o lançamento do "Eu com verso" tenho escrito bastante e, espero, em breve terei material para um novo livro. "Iguais" eu fiz na semana passada e trata da diversidade humana.

Iguais

Se as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte
nós, que no espelho nos vemos, somos de qualquer parte

Eu, por exemplo, sou de Saturno, adoro seus anéis reluzentes
enquanto ele vem de Mercúrio, pois é excêntrico e quente

Ela veio da Ursa Maior, com sua caçarola ou concha estelar
e adora, na cauda da Ursa Menor, ver o fogo da Estrela Polar

Aquele lá vem de um buraco negro e atrai todo o tipo de luz
e aquela outra é uma supernova, a que mais brilho produz

E há as nebulosas, as gasosas e as estrelas cadentes
e há os planetóides, os asteróides e os sóis decadentes

Orbitamos pelo universo, atraindo corpos, atraindo gente

gente macho, gente fêmea, gente igual a gente: diferente

2 comentários:

Unknown disse...

Não existe ninguém igual, somos diferentes, planetas e constelações.

Somos natureza, derivados da mesma criação.

Iguais ou diferentes ?

poesia disse...

Alessandro,
Parabéns pela obra.
me proporcionaram momentos de muito prazer ler as suas poesias.
Para citar uma em particular adorei "adaptação" objetiva, agradável e bem-humorada, se puder ler no seu lançamento em sampa será essa a escolhida.
Admiração Rosana Monteiro