quarta-feira, 25 de março de 2009

O Pingo e a Gota


Em 23 de março (dia do meu aniversário de 49 anos) foi lançado, em São Paulo, o livro infantil "O Pingo e a Gota", com texto meu e ilustrações da minha amiga Manuela Loddo.

O lançamento coincidiu com a comemoração do Dia Mundial da Água e com a reabertura do showroom da Estação Sabesp. A empresa programou um evento especial que vai até 6 de abril: o espetáculo teatral chamado “Planeta Água – Um Mundo Sustentável”. Diariamente, 200 crianças de escolas municipais e estaduais vão assistir ao espetáculo, conhecer a Estação e participar de uma oficina de sustentabidade. As crianças também receberão kits educativos e serão presenteadas com o livro “O Pingo e a Gota”.

A história ressalta a importância da água para todos os seres vivos, mostrando como esse elemento está em constante mutação de seus estados líquido, sólido e gasoso. É uma história de amor e amizade entre iguais, mas também de interdependência entre as espécies: árvores, peixes, pássaros, animais, pessoas – todos unidos pela água.

Para saber mais sobre o livro leia a nossa entrevista para a ONG SABER (http://www.ongsaber.org.br/entrevistas.asp?id=153) . Em breve faremos o lançamento em Brasília.

Fiquei tão feliz com o resultado desse livro que já estou pensando em fazer outro infantil. Antes, porém, virá um de poemas, ainda em 2009.

II Antologia de Poetas Lusófonos

No próximo dia 5 de abril será lançada a II Antologia de Poetas Lusófonos, no Mosteiro Santa Maria da Vitória, na Vila da Batalha, Leiria, Portugal.

A II Antologia, com cerca de 500 páginas, conta com a participação de 134 poetas (seleccionados dos cerca de 400 participantes) de 11 países: Portugal; Brasil; França; Suíça; Inglaterra; Angola; Timor; Canadá; EUA; Moçambique e Índia.

Cinco poemas do meu livro "Eu com verso" foram selecionados - Agenda, Sem retorno, Redoer, Somos e Pecados. Meu colega de trabalho e de poesia, Ildefonso Sambaíba, também estará representando o Brasil.

Para quem se interessar, o livro estará a venda em http://folheto.paravenda.com/